O Palmito

Origem do palmito

O palmito de Acai é um produto único da floresta amazonica, sendo obtido a partir do açaizeiro, palmeira natural da região norte do Brasil. Além de produzir um dos frutos mais conhecidos no mundo o Açai (berry) essa incrível palmeira também fornece o palmito.

O palmito de açaí é um cilindro branco extraído do interior da palmeira, possui camadas de fibra enroladas, textura macia e suculenta após a extração o cilindro é cortado e assim se inicia o processo de transformação para chegar até você.

A árvore do açaí é uma espécie de palmeira multicaule, podendo atingir até 25 estirpes por touceira, apresentam altura que varia de três a vinte metros, sendo possível extraí-lo sem sem prejudicar a árvore, pois através da regeneração da touceira favorece o manejo sustentável, transformando os resíduos em biomassa para reutilização em áreas desmatadas e contribuindo para a manutenção da floresta em pé.

Conheça alguns dos Benefícios Nutricionais do Palmito de açaí

1- Propriedades Cicatrizantes

Rico em Zinco, mineral que contribui para melhora das barreiras do sistema imunológico, tratando inflamações e ajudando a acelerar o processo de cicatrização.

2- Controle da pressão arterial

Fonte de potássio, o consumo de palmito in natura contribui para a normalização dos níveis de pressão arterial, evitando picos e quedas. A sua ingestão pode ainda contribuir para o controle dos batimentos cardíacos e para uma melhor saúde do coração.

3- Fortalece o sistema Imunológico

O Palmito fornece vitamina C, funcionando como um agente de prevenção contra gripes e resfriados.

4- Melhora o Humor

Rico em vitamina B6, que tem a função de produzir hemoglobina para a formação do sangue, melhora a metabolização de gordura, proteína, carboidrato e serotonina que favorecem a melhora do humor.

5- Manutenção do peso

Devido ao palmito ser um alimento de baixo teor calórico e conter fibras dietéticas, que contribuem para preservar a saciedade, ele é ótimo para dietas de emagrecimento.

6- Contribui para a formação dos músculos

O palmito é rico em proteína e zinco, que atuam no metabolismo, nutriente fundamental para a formação dos músculos.

Os palmitos INDUSPAR possuem procedência comprovada e seguem todos os padrões ambientais e de qualidade, cuide da sua Saúde com quem cuida de você.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Chat
1
Fale Conosco
Olá, podemos te ajudar?
Powered by